Passar para o Conteúdo Principal

Sines: Luz verde para novo investimento em energia eólica

980eolica 1 980 2500
15 Junho 2018

No Dia Mundial do Vento, 15 de junho, o município de Sines está em condições de informar que existe um investidor interessado em construir uma central eólica no concelho com uma potência de 60 megawatts.

Este investimento, no montante de 95 milhões de euros, ganhou luz verde por parte do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro, esta semana e o município de Sines congratula-se com esta decisão.

A energia eólica está a ganhar cada vez mais importância em Portugal e pesou 26% na produção total de eletricidade desde o início deste ano.

Somando todas as fontes de energias renováveis, o seu peso na produção total de eletricidade no país atingiu os 64% entre janeiro e maio.

Esta central vai juntar-se às três já existentes em Sines e, quando estiver concluída, a potência total instalada no concelho vai rondar os 80 megawatts de eletricidade verde.

Este investimento é anunciado também na semana em que os países da União Europeia chegaram a acordo para adotar uma meta obrigatória de 32% de energias renováveis até 2030, uma meta abaixo das pretensões de Portugal que tem a ambição de atingir os 35% de energia verde em 2030.